PROJETO REALIZADO POR

PRIMEIRA ETAPA DO PALANEJAMENTO DE MARKETING

CONTOU COM AJUDA DE CONSULTORES 

O projeto FavelaArt, às vésperas de completar 10 anos de vida, contou com uma turma nova na equipe e realizou importantes mudanças no seu marketing.   

Além do site, os projetos e atividades do FavelaArt ganharam um ante-projeto de Marketing além de avaliação de novas possibilidades a serem postas em prática até 2019.

A equipe de comunicação do Grupo Crayon, coordenada por Lucia Judice, "paquera" o projeto FavelaArt há alguns anos.

Conhecida como uma equipe parceira de projetos sociais, a Crayon já colaborou de forma decisiva em muitos projetos sendo um deles, a reconhecida implementação do departamento de Responsabilidade Social do C.R. do Flamengo,

um dos maiores times de futebol (em torcida), do mundo.

No Complexo do Alemão, Lucia já havia assumido a Diretoria de Marketing do grupo de comunicação Voz da Comunidade onde trabalhou de forma atuante na volta do jornal impresso junto com toda a equipe. Foi o Alemão que inspirou a criação do projeto Jovens Atletas de Favela, mais tarde escolhido pelo Comitê Olímpico Internacional para distribuir 1500 ingressos sociais nas Olimpíadas de 2016.

Dentro deste projeto, Lucia - que é conhecida por sua capacidade de mentoria junto a jovens - ajudou a viabilizar a viagem do Alemão Futebol Clube, dois times de jovens com cerca de 15 a 17 anos, para defenderem o título de então

Campeões Brasileiros na Copa CBF7 em Brasília.

Ainda no Complexo do Alemão, a equipe da Crayon colaborou na implantação do projeto de Mentoria Seu Amanhã fundando por 

Robson Santos. 

Além destes projetos de cunho social, a equipe da Crayon participou e apoiou diversos outros projetos sociais como os do entorno das comunidades de Carnaval. 

"Em quase todos os projetos sociais desenvolvidos nos últimos 5 anos, nossa participação foi na área de Comunicação, que é nossa expertise. Mas o resultado de implantar-se bom projeto nas áreas de marketing e planejamento, acaba por trazer sustentabilidade e pesquisa de base. Assim, conseguimos ajudar as jovens lideranças a estruturarem e conhecerem melhor seus projetos." afirma Lucia

 

​"Jovens Atletas de Favelas", projeto inspirado na experiência de Lucia Judice no Complexo do Alemão, levou 1500 crianças e jovens às Olimpíadas.

Em 2015, o projeto FavelaArt ganhou um presentão da designer Lana Soares: a logomarca que expressa a real identidade de sua origem. Com a adequação do Marketing, a logo volta ao padrão original e genial de sua designer.

Outro ponto que foi abordado foram as campanhas institucionais de rede social. Todas elas baseadas na responsabilidade do projeto FavelaArt para com as crianças, a arte, o esporte e a cultura. Com isso, algumas campanhas estimularam seguidores a terem um olhar mais crítico para suas responsabilidades individuais.     

Algumas campanhas de Redes Sociais (Instagram: @favelaart)